30 Anos de Bujinkan Brasil

Regras

1. A Bujinkan está aberta apenas àqueles que estejam de acordo com as regras da Bujinkan Dojo. Aqueles que não concordarem com as regras não devem ser aceitos. Especificamente: apenas aqueles que leram e concordam com estas regras devem ser permitidos participar.

2. Somente aqueles capazes de exercitar a verdadeira paciência, auto-controle e dedicação podem participar. Um exame médico deve ser providenciado. Especificamente, indivíduos com doenças mentais, vício em drogas ou instabilidade mental devem ser proibidos de entrar. A necessidade de tal exame diz respeito a indivíduos que podem apresentar perigo a outros, por exemplo, aqueles com doenças infecciosas, indivíduos com personalidade ou fisiologia clinicamente anormais e indivíduos que não tenham auto-controle.

3. Indivíduos com ficha criminal devem ser recusados. Arruaceiros, criminosos e aqueles que moram no Japão e infringem as leis domésticas devem ser barrados.

4. Aqueles que não estiverem seguindo as regras da Bujinkan, ou como praticantes ou como membros da sociedade, cometendo atos vergonhosos ou reprováveis devem ser expulsos. Até agora, a Bujinkan estava aberta para um grande número de pessoas que foi ao Japão. Entre elas, infelizmente, estavam aqueles que cometiam atos violentos embriagados, os doentes mentais e arruaceiros que pensavam apenas para si mesmos e falhavam em ver que suas ações podiam afetar outros de forma adversa. Através de suas atitudes, estas pessoas estavam descartando o tradicional coração benevolente da Bujinkan. Deste dia em diante, todas estas pessoas devem ser expulsas.

5. Com relação a acidentes ocorridos durante o treinamento (tanto dentro quanto fora do dojo), não se deve trazer problemas à Bujinkan. Este é um ponto muito importante. Aqueles que não estejam dispostos a tomar responsabilidade pessoal por acidentes ocorridos durante o treinamento Bujinkan não devem ser aceitos. Retomando com mais clareza, a Bujinkan não tomará responsabilidade por quaisquer acidentes ocorridos no curso do treinamento, independente da localidade.

6. Todos aqueles que entrarem na Bujinkan devem adquirir a member (cartão de sócio). Este cartão preserva a honra dos membros da Bujinkan e indica que você é parte de um grande todo cujos membros se juntam como corações guerreiros para melhorarem a si mesmos através do treinamento e da amizade. Ele evidência a glória da virtude guerreira e encorpora tanto a lealdade quanto o amor fraternal.

7. A tradição da Bujinkan reconhece a natureza e o universo de toda vida humana e está ciente daquilo que flui naturalmente entre as duas partes:

“O princípio secreto do Taijutsu é conhecer os fundamentos da paz.”
“Estudar é o caminho para o coração inabalável (fudoshin).”

Recentemente, a Bujinkan se tornou verdadeiramente internacional. Assim como existem vários horários mundiais, existem vários tabus entre os povos e nações do mundo. Nós devemos respeitar uns aos outros, nos esforçando para evitar tais tabus. Devemos pôr o coração do guerreiro em primeiro lugar, trabalhando juntos para o auto-crescimento e para a melhoria da Bujinkan.

Aqueles que não estiverem de acordo com as regras acima mencionadas não podem fazer parte da Bujinkan.

Masaaki Hatsumi – Soke, Nodashi, Chibaken, Japão